the blog

28 de outubro de 2021

THE POWER OF SERUMS FOR YOUR SKIN


 É verdade que existem diversas opções de produtos para a pele como: hidratantes, óleos faciais, máscaras faciais, and so on, so on! Às vezes confesso que é um pouco enervante na hora da escolha, dá vontade de trazer tudo! mas não dá, !

A maioria das pessoas pensam que isto provavelmente não é "problema" porque julgam que apenas precisamos do básico dos básicos, como um cleanser, hidratante e protector solar, certo? 

Existem muitas opiniões divergentes sobre este assunto e pessoalmente acho que depende muito das necessidades da nossa pele. Mas um produto, um só, que a nossa pele precisa é definitivamente um sérum. Eu pessoalmente gosto de usar aqueles que tenham efeito de acção iluminadora, hidrantes e exfoliantes. Estes produtos por norma tem uma fórmula bem leve e são absorvidos pela pele muito rapidamente, o que significa que funcionam bem rápido. 

Quando se trata a escolher o sérum mais eficaz para a nossa pele há que ter em conta 3 coisas:

1. Ingredientes ativos - Optem sempre por ingredientes que atendam às necessidades da vossa pele e as condições da mesma. Por exemplo a vitamina C é um óptimo aliado para iluminar, uniformizar o tom da nossa pele e por norma funciona muito bem em qualquer tipo de pele.

2. Tipo da sua pele - Para pele oleosa (por norma é o tipo que mais cuidados requer) deve ser considerado um sérum mais aquoso. Pele sensível, deve ser evitado séruns com ácidos, como o ácido glicólico (neste caso eu não diria que não podem usar de todo, simplesmente tenham em conta à percentagem do ácido) e ácido cítrico. 

3. Consistência - Novamente, escolham uma fórmula mais leve, no caso de pele oleosa, e uma fórmula à base de óleo para uma pele mais seca.

E vocês? Incluem este produto na vossa rotina de pele?
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig