the blog

11 de fevereiro de 2021

THE FRENCH STYLE SHOES I WANT TO WEAR


Quais são as qualidades que tornam as mulheres francesas tão elegantes?

Palavras como "sem esforço" é o que nos vem logo à mente e sejamos realistas, que em parte as escolhas mais simples que as francesas fazem é o que as torna elegantes. Bem se sabe que elas próprias tem uma indumentária muito própria, a base é quase sempre a mesma para tudo depois dão o seu je ne sais quoi com alguns acessórios (mas sempre simples).

É, talvez, dos estilos mais copiados do mundo, seguir as diretrizes é o primeiro passo para alcançar a qualquer sem esforço pelo qual são conhecidas.

Neste post vou-me dedicar somente a um ponto, ao estilo de calçado tipicamente francês. Neste caso o belo do mocassim preto, seja rasteiro ou com alguma plataforma, estão no auge esta temporada e diria que se irá manter durante muito tempo.

Não foi amor à primeira vista quando a Prada lançou o seu modelo brushed leather loafers assim como a Dior com os code loafer mas a verdade é que graças às redes sociais que foram invadidas com street style envergando estes modelos que aos poucos foi-me conquistando. E foi durante uma simples passagem no site da Massimo Dutti que dei com este modelo (foto em cima) e pensei: "São meus!"

Até os ver ao vivo andei um pouco indecisa se teria feito uma boa compra, queria mesmo gostar deles, mas tinha receio que nos pés não fosse gostar muito, são um sapato que rapidamente podem deixar todo um look demasiado masculino, mas não foi o caso! Acho que foi das minhas melhores compras até ao momento, desde a qualidade ao seu formato. Adoro vê-lo com jeans e meia preta, acho que dá uma certa classe ao um look preto e com jeans (o sem esforço, lembram-se?) podem ver aqui do que me estou a referir. 

E vocês o que acham deste modelo? Apostavam ou não?
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig