the blog

20 de março de 2018

HOW TO APPLY MATIFYING POWDER CORRECTLY




O melhor aliado para contrariar aquele brilho extra na nossa cara é definitivamente o pó matificante. Eficiente, fácil de usar e para todos os tipos de pele. Mas a pergunta é: estaremos a usar o pó matificante correctamente?

É isso que hoje vamos verificar.

Em primeiro lugar convém saber o que é. Um pó transparente que contém sílica (uma pedra que absorve o óleo que a nossa pele liberta ao longo do dia) com o propósito de consertar a nossa maquilhagem que pode ser aplicado sempre que sentirem necessidade isto porque graças à sua transparência não altera a cor da nossa pele.

A escolha deverá sempre recair num pó mate e transparente, isto porque adapta-se a todos os tons de pele, de preferência de longa duração e leve.

Ele deve ser aplicado após a vossa base, para o caso de uma pele seca a normal a aplicação deverá concentrar-se na zona T (nariz, testa e queixo) para os casos de pele oleosa poderá aplicar-se em toda a cara muito levemente evitando assim aquele brilho all over. Mas como aplicar? Um maquilhador da NARS aconselha “o uso de uma esponja que possa criar (….). No entanto deve-se ter cuidado em lavar para evitar a acumulação de bactérias.”

É também aconselhado que se escolha produtos sem pó talco, obstrui os poros e seca a pele.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig