the blog

12 de março de 2021

why a evening routine is the most important


Muitos de vocês desde o ano passado estão a trabalhar em casa e como tal temos de estar motivados por forma a mantermos a nossa produtividade.

Para tal no meu caso, acordo sempre um pouco mais cedo antes de começar a trabalhar, para assim ter tempo de fazer a cama, arrumar-me, etc. Não dispenso por nada. 

Outra coisa é manter a minha rotina após trabalho. Isso inclui uma noite ou final de dia (como queiram) relaxante. Eu sei que sem ela o meus dias não tendem a render, começam a ficar meio confusos e rapidamente dou por mim a desperdiçar em tempo a ver coisas nas redes sociais. 

O que é diferente na situação atual é que para muitos de nós é que mesmo as rotinas de trabalho em casa tem dominado um pouco mais do nosso tempo do que é suposto, damos por nós a ficar um pouco mais e isso vai dominar o resto do nosso dia. Big no no! 

Portanto e com base nessa certeza, defini tempo e alguns limites, e quando desligo o computador dedico-me a 100‰ à minha saúde mental e motivação. Aqui está um pequeno resumo do que estou tentando desenvolver agora.

Banho & Cuidados de Pele

Eu amo um bom banho principalmente à noite, sinto que descarrego o peso que fui acumulando ao longo do dia. Entrar fechar a porta e mergulhar num banho cheio de bolhas (é a minha ideia de paraíso ok hehe). Ness altura tudo o que é tecnologia fica lá fora por forma deixar o meu cérebro desligar por completo. Ah é bom frisar que um simples banho ajuda na qualidade do sono e no nosso humor.

Roupa de Dormir Diferente

O titulo assim de repente pode parecer confuso, mas eu explico. Das piores coisas que eu posso ver e alguém andar o dia todo de pijama...faz-me confusão, roupa de dormir para mim é sagrada e deve ser usada somente para isso mesmo, dormir. Ou seja, assim que acordo visto um fato de treino mas arrumadinho e depois quando o dia termina tomo o meu banho sagrado e volto ao meu pijama. É durante a noite que me gosto de sentir aconchegante, são coisas simples da vida mas que me deixam muito feliz. 

Screens Off

Eu sei que muita gente tem um Tv no quarto mas aqui em casa é altamente proibido pois é ali que encontro o meu relaxamento total e sei que se tiver uma tv a tentação vai ser grande e...o resto já sabemos. 

Eu adorava saber a vossa opinião, e quem sabe abraçar algo novo que vocês também fazem na vossa rotina noturna. Let me know nos comentários abaixo.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig