the blog

18 de fevereiro de 2021

how to protect your mental health during the lockdown

Sapatos: Mango  -  Jeans: Zara

Estamos num periodo de incerteza, não podemos negar, o sentimento continua a ser incerto, no entanto mais do que nuca devemo-nos manter protegidos e atentos. Sabemos que é um momento difícil, ainda por mais sendo este o segundo lockdown pelo qual passamos, para algumas pessoas é fácil de entender mas para outras é um tanto desafiador principalmente no que toca à saude mental. 

É importante tomar algumas medidas proactivas para proteger o nosso bem estar. Vou deixar algumas dicas e algumas até mesmo pessoais, para protegerem a vossa saude mental nestes dias mais frios (que retornaram ao nosso país).

ROTINA DIÁRIA (muito importante) 

Estejam vocês a trabalhar dentro ou fora de casa. Priorizar-se a si mesmo. No meu caso eu sinto-me super produtiva da parte da manhã e aproveito essa minha energia para acordar sempre cedo. Mas vamos passar a alguns pontos que eu acho que são gerais e muito aconselhados por toda a gente. Mas à que reforçar.

EXERCÍCIO FISICO

Um treino em casa pode ajudar-nos a reduzir o stress até pode mesmo melhorar o nosso sono. Hoje em dia existem imensas forma de o fazer em casa sem a necessidade de equipamentos, 15 minutos no mínimo já ajuda muito ou então aproveitem o vosso passeio higiénico e façam uma pequena caminhada perto de casa. 

CONECTAR COM AMIGOS E FAMILIA

Permanecer conectado e socializar depois de um dia de trabalho é importante, manter aquele laço de amizade e amor tráz-nos conforto. Com a ajuda da tecnologias, redes sociais ou videochamadas podemos amenizar a sensação de solidão.

MINIMIZAR A VISUALIZAÇÃO DE NOTICIAS QUE CAUSEM MAU CONFORTO

Tentei assistir ou ler noticias duas vezes por dia, o suficiente para se manterem atualizados, pois em excesso pode causar algum stress e desconforto ao vosso bem estar.

OLHEM POR VOCÊS MESMOS

Manter hábitos saudáveis como a alimentação balanceada, 6 a 8 horas de sono por noite e praticar exercício regularmente, é sempre importante lembrar.

Mas o mais importante de TUDO, manterem-se a si e aos outros protegidos.

SHARE:

2 comentários

  1. Confesso que tem sido muito complicado manter algumas rotinas, especialmente a nível da alimentação, mas tenho mesmo de tentar seguir estes conselhos, pois sinto que estou realmente a precisar de uma rotina que me dê mais motivação e produtividade.
    Beijinhos,
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito nesta fase mantermos o foco, não é fácil mas temos de nos reinventar só assim ultrapassamos isto da melhor maneira possível.

      :)

      beijinhos

      Eliminar

Blogger Template Created by pipdig