the blog

4 de dezembro de 2020

It's ok to repeat outfits pieces

Blazer e Jeans: Bsk  - Camisola gola alta: Primark  -  Botas: Uterque  -  Mala: Zara

Quando é que repetir peças de roupa se tornou um estigma? 

Acredito que com a chegada das redes sociais, principalmente o Instagram, repetir aquela peça de roupa é um big no no! No entanto nos dias de hoje basta pesquisarmos no google que vão surgir imensas ideias na tarefa de repetir algo sem que ninguém se aperceba. 

A verdade é com a chegada da moda sustentável, peças com mais qualidade, ha mais do que motivos para repetir aqueles looks favoritos. 

Eu mesma, desde que soube que vínhamos uma temporada para Torino que logo calculei que fosse impossível trazer todo o meu guarda roupa atrás, era humanamente impossível (a não ser que contrata-se uma empresa de mudanças, hehe), como tal tive pensar bem em peças mais neutras que pudessem ser facilmente usadas com todas as outras. 

Blazer e Calças: Bsk  - Camisola: Zara  -  Mala: Mango  -  Ténis: Reebok

Não foi fácil, confesso. Deixei muita coisa para trás, nomeadamente casacos de Inverno. Trouxe apenas dois, longos, um preto e um creme, já a contar com as temperaturas negativas e neve. Já no que toca a blazers trouxe três. Jeans? Bem nem reparei, mas apenas trouxe três também.

A verdade é que tive de me habituar à quantidade de coisas que trouxe, podia comprar aqui em Torino mas depois não teria como as levar de volta (não vou mentir, comprei algumas coisinhas super fáceis de transportar, não estamos a falar de casacos grandes nem malhas, mas também não escondo que foram muitas as vezes que entrei em lojas para comprar algo só para evitar repetir aquela peça) por isso tive de reinventar. 

Um dica chave é:

Re-Wear & Re-Style

Que é como quem diz, Reutiliza e Remodela. A verdadeira chave de repetir uma peça ou visual e fazer pequenos ajustes, trocar os básicos, como um top ou uma camisa por algo parecido, usar o cabelo apanhado e brincar com acessórios. Vão ver que vão se divertir imenso. 

A realidade é que devemos vestir aquilo que nos faz sentir realmente bem e o que tem a ver connosco, não vale a pena estarmos a "investir" naquela peça super trendy só para a vestirmos uma vez para apenas aparecer no feed das redes sociais. Rapidamente vão perceber que não foi um investimento mas sim perda monetária, isto porque muito provavelmente não vão voltar a usar ou porque é demasiado to much ou porque combina com o vosso dia a dia.  

Portanto o meu conselho - Vista aquele blazer que sente fantástica amanhã, vista aquele casaco longo, que custou uma fortuna mas que desejou durante imenso tempo todos os dias da semana, vá estilizando de acordo com o seu estilo. A moda é divertida!

Gostava imenso de saber os vossos pensamentos sobre este tema de repetição de peças. Acham que as redes sociais tiveram um impacto na forma como olhamos para o nosso guarda roupa? 

Fico à espera!

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig