the blog

22 de junho de 2020

Art in my walls


A Primavera é uma das estações do ano mais especiais para mim. É nesta temporada que tudo parece um recomeço de algo novo.

Para mim, sinto que esta altura do ano é perfeita para organizar e dar um ar fresco à nossa casa.

Ando sempre à procura de algum novo para maximizar aquele espaço ou espaços (confesso, sou daquelas pessoas que anda sempre à caça de coisas de novas, não consigo ficar parada) de modo a aumentar a experiência de estar em casa. Gosto daquela sensação, não só de conforto físico, mas também conforto visual, é muito importante para mim.

Todas as vezes que penso em mudar algo é uma jornada, no entanto, acho que ainda temos um longo caminho pela frente, não é fácil quando falamos em decorar uma casa. Podia recorrer a um decorador, mas sempre gostei de lidar com as salas por conta própria e confiar no meu instinto.

Mas falando de algo em concreto que sentia imensa falta cá em casa: arte nas paredes!

É aí que entra a Posterlounge, sediada em Leipzig, uma loja online recheada de coisas boas (diversos artistas e muitas ideias) para terminar com o vazio das nossas paredes.

Confesso, não foi fácil escolher, mas tinha muito em mente do que pretendia e para os espaços que pretendia. Procurei principalmente por quadros de estilo art noveau e alguns quadros de estilo abstrato (a minha paixão).


Pesquisei e selecionei todos aqueles que desejava, a fim de criar os tipos de espaços que eu imaginava. 

No que diz respeito ao estilo e cores, optei por alguns dramáticos e neutros, não tenho medo de misturar temas, é uma das lições mais valiosas que aprendi nas aulas técnicas de arte. A adição de tons às salas aquece instantaneamente o espaço e dá aquele drama e aconchego à casa.

Claro que também não podia faltar aquele quadro bem específico para a zona das refeições, escolhi um poster bem grande de Pierre Joseph Redouté, intitulado de Peach, para aquele canto bem específico da cozinha (foto acima) e ficou espectacular!

Por isso, se andam à procura de posters, ou quadros em tela, PVC, madeira, etc, aconselho muito passarem pelo site da Posterlounge! Não se vão arrepender!

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig