the blog

12 de janeiro de 2018

HELLO HAPPY NAILS


Todas gostamos de unhas bonitas, bem tratadas e claro com o verniz sempre no flaws mas a verdade é que nem sempre todos são os melhores para a nossa saúde principalmente a das nossas unhas.

Pode tratar-se de um assunto generalizado que nem sempre damos a devida importância e eu falo por experiência própria nunca fui de me “preocupar” com aquilo que estava a usar mas a verdade é que em Setembro do ano passado tudo mudou. As minhas unhas estavam a ficar muito frágeis, partiam-se com muita facilidade e por fim (e o que me alertou mais) comecei a ter algumas dores. Após uma breve consulta no meu dermatologista descobrimos que os químicos de alguns dos verniz que usava estavam a prejudicar a matriz ungueal provocando assim dor e o seu deslocamento.

Tive de fazer um tratamento de três meses onde não podia aplicar qualquer tipo de verniz e confesso-vos não foi fácil mas o resultado final compensou e muito. Unhas mais fortes e matriz totalmente recuperada. Já passaram seis meses e acho que só pintei as minhas unhas duas vezes em Outubro para um casamento e em Dezembro pelo Natal e deixem-me que vos diga, duraram apenas três dias não consegui deixar ficar mais tempo. Cautela!

Isto tudo e para vos dizer que não compensa passarmos por situações do género isto porque felizmente o mercado já tem marcas que são livres destes químicos, devem sempre evitar o formaldeído, tolueno e dibutyl phthalate. Uma vez que a quantidade de qualquer destes produtos é regulada a verdade é que não deixam de ser nocivos e podem reagir de formas diferentes.

Assim deixo-vos uma pequena lista das opções “mais saudáveis”:

NARS
OPI
RITUALS
DIOR
ESSIE
ZOYA

LA ROCHE POSAY
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig