Hoje vamos falar de óleos, mas desta vez para o nosso cabelo. Porque não é só a nossa pele que precisa o nosso cabelo e couro cabeludo também.
São óleos naturais que irão adicionar a humidade e brilho que precisam e por outro lado vão nutrir o couro cabeludo ajudando assim a reduzir a pele escamada e ainda ajuda a livrarem-se da caspa. O melhor é que tudo isto poderá ser feito sem quaisquer produtos químicos.
Todos estes óleos devem ser devem trabalhados da seguinte maneira: o óleo deverá estar à temperatura ambiente e deve ser aquecido com as mãos começando pelas raízes até ao couro cabeludo (dica: podem substituir o vosso condicionador por qualquer um destes óleos). Depois coloquem uma touca de duche e deixem actuar até cerca de meia hora.
ÓLEO DE CÔCO
Um dos óleos mais “poderosos” do mundo.
É rico em vitamina E e outros nutrientes, o resultado final será um cabelo mais denso, brilhante e raízes mais fortes. Evita assim a caspa e comichão no couro cabeludo.
ÓLEO DE ARGAN
Este é de todos o que vou falar o mais caro, mas quem usa diz valer muito a pena, contém vitamina E, ómega 3 e 9 e ainda antioxidantes que fazem maravilhas em cabelos danificados e secos.
ÓLEO DE ALECRIM
É óptimo para limpar as toxinas, contêm vitamina B, ferro e cálcio. É usado também em cabelos quebradiços e está cientificamente provado que evita o envelhecimento prematuro do nosso cabelo.
ÓLEO DE ABACATE
Ajuda a preencher as cutículas danificadas, repara danos e quebras de cabelo. Este óleo é forte e mais eficaz quando usado em cabelo denso.
Dica: Para cabelos mais dendos e indisciplinados podem experimentar argan, abacate. Para cabelos mais finos que necessitam de mais vida tentem sementes de romã ou alecrim. Óleo de jojoba é excelente para todos os tipos de cabelo.
Sem comentários
Enviar um comentário