the blog

7 de novembro de 2017

SEVEN WAYS TO WAKE UP IN A BETTER MOOD


Se vocês forem como eu que são daquelas pessoas que lutam para acordar cedo ou simplesmente querem fazer desaparecer o despertador (estou a ser delicada, porque a vontade é outra hehe) então esta publicação é para vocês.


A verdade é que existem diversas maneiras, bem fáceis, de resolver este problema tão sombrio que pode alterar as nossas acções. Porque quem disse que não era possível, mentiu-vos. Vamos a isso. 

Esticar os músculos assim que acordam– esta acção faz com que o sangue flua por todo o corpo e faz com que nos sintamos mais leves, eu por norma faço deitada virada para cima e estico desde a ponta dos pés e subtilmente elevo os braços para quebrar toda a tensão que ainda tenho.  

Reproduzir música – no meu caso já tenho uma lista predefinida com algumas das minhas músicas favoritas que ponho logo a tocar assim que vou fazer a minha rotina diária.

Preparar o que for possível para o dia seguinte na noite anterior – acreditem, esta acção faz milagres, poupa-nos imenso tempo o que nos permite fazer as coisas com mais calma e sem preocupações. Quantas vezes já não se enervaram ou porque não sabem o que vestir ou porque não se lembram de algo importante para levar?

Não ver as redes sociais – quem não alcança logo o telemóvel na tentativa de dar uma espreita, por exemplo, no instagram? O problema surge no depois, uma vez que não se consegue largar tão depressa. O que nos vai atrasar para fazer as coisas que realmente interessam.

Definir o vosso alarme com uma melodia “divertida” – alterar o tom do nosso alarme para algo mais suave ou inspirador proporciona uma manhã mais aceitável e tranquila.

Fazer uma meditação de apenas 3 minutos– actualmente tenho usado uma aplicação que se dá pelo nome de Headspace e acreditem que apenas 3 minutos são o suficiente para encarar o mundo lá fora de forma algo diferente.

Manter as cortinas ou estores meio fechados – nada de escuridão total, seja Verão ou Inverno, pois acordar com alguns raios de sol faz-me sentir mais confortável e um pouco mais desperta. 

Outra acção é, caso tenham, brincar com o vosso animal de estimação felpudo é um óptimo se não o melhor impulsionador de humor. Actualmente não tenho nenhum (tenho de tratar disso), mas na casa dos pais era a primeira coisa que fazia e a sensação é verdadeiramente óptima.

E vocês? Quais são as pequenas coisas que vos ajudam acordar melhor?
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig