the blog

13 de novembro de 2017

HOW TO FALL IN LOVE WITH YOUR WARDROBE SEASON AFTER SEASON


 Um tema um pouco nada fácil de falar, isto porque a verdade é que gostamos de estação após estação ver novas peças no nosso guarda-roupa. Verdade ou não? E a culpa é de quem? Nossa ou das tendências malditas que temem em baralhar-nos as ideias e abarrotar o nosso guarda-roupa?

A verdade é que devemos criar um guarda-roupa que vá ao encontro das nossas necessidades diárias e para qualquer ocasião (quantas vezes já tiveram um casamento ou um jantar e a primeira coisa que fazem é ir pesquisar novas peças em sites?) mas sem grande abundância.

Um método bem revolucionário de encarar o problema de frente é tirar tudo (e quando digo tudo é TUDO) do vosso armário e gavetas (tarefa árdua, eu sei) e de seguida ver o que usaram ou não durante as diferentes temporadas. Se já não usam à mais de 1 ano…provavelmente já não vão usar. Mas façam isto com tempo para gastar porque senão…não vai correr bem.

Pensamentos como “ Talvez eu queira um dia”, “Sim…acho que ainda posso vir a usar” ou até mesmo “É engraçado” são fortes indicadores que está na hora de se livrar delas.

Eu no meu caso tenho algumas pequenas dicas para apimentar tudo de novo após a dita limpeza.

Aposto sempre em básicos, digamos que uma camisa branca e calças denim (principalmente de cintura alta) nunca falham, seja qual for a estação, depois só tenho que complementar de acordo com a época do ano, criar camadas é uma óptima solução e se quiserem algo para uma aparência nocturna nada como um cabelo liso, batom encarnado, simples e eficaz.

Uso e abuso das redes sociais nomeadamente Pinterest. Neste caso olho para o meu guarda-roupa e penso que tons e tipo de peças gostaria de vestir, coloco do motor de busca e voilá…as opções são quase infinitas. Acreditem já me safou por diversas vezes.

Um desafio próprio que li em tempos é escolher até 10 itens e criar 10 looks completamente diferentes nos próximos 10 dias (ufa) isto permite verificar se as vossas escolhas são versáteis e ainda dá-nos a chance de nos prepararmos rapidamente de manhã.


Ajudou? Quais as vossas dicas para um guarda-roupa sempre amado? 
SHARE:

1 comentário

Blogger Template Created by pipdig