the blog

19 de maio de 2017

GIVE SOME LOVE TO YOUR DENIM


Um bom par de calças de ganga é ou pelo menos deve ser, uma peça chave no nosso guarda-roupa. Das boot cuts, ao estilo boyfriend às skinnies e as de pernas rectas, existe uma tonelada de modelos para atender aos nossos pedidos e confessamos, quando encontramos o modelo perfeito nós queremos, basicamente, que dure para sempre.

Mas para isso existem algumas digas (algumas até recomendas pela Levis) para fazer durar mais, mantendo o seu aspecto inicial:

Não lavar com tanta frequência, muitos poderão não achar piada a esta opção mas a verdade é que lavagens a mais provocam o desvanecimento da cor para além que o denim começa a ficar mais fraco. No entanto, quando forem lavar as vossas certifiquem-se que estão do avesso e usem a água na temperatura mais fria que puderem.

Lavar à mão é melhor método, acompanhado com um detergente suave, duas colheres de chá é o suficiente e de seguida deixar ficar nesse “preparado” por alguns minutos sem fazer qualquer tipo de fricção (claro que esta opção nos dias de Inverno é um sacrilégio, irá demorar dias a secar…).

Secar ao ar livre, é a melhor aposta para expandir o tempo de “vida” das nossas calças, devem ser penduradas afastadas da luz solar, pois para além de “comer” a cor ficam demasiado rígidas e nós queremos uma ganga suave, certo?

Não fazer lavagem a seco, os produtos usados neste processo pode enfraquecer lentamente o tecido podendo dar um acabamento brilhante indesejável.


Usar o vapor do ferro para se livrarem dos odores, passar durante alguns minutos, basta não aplicar directamente o ferro de forma a não alterar o seu acabamento original. 

Por isso já sabem, se quem vida longa às vossas calças...
SHARE:

1 comentário

  1. Por acaso, por aqui, ambas estamos a precisar de um bom par de calças de ganga novas xD
    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig