the blog

12 de maio de 2015

SUMMER LEGS


Eu confesso que durante o Inverno não cuido da aparência das minhas pernas como deveria (acho que é um mal quase geral) mas quando chega o Sol da Primavera a rotina recomeça e se pensar bem não custa nada. Para tal e para ter as minhas pernas bem preparadas para o Verão faço pelo menos quatro passos. 


 Passo 1: Esfoliar


Geralmente uso este sabonete da Lush - Buffy - apesar de ele ser mais indicado para a zona das coxas eu adaptei-o às minhas necessidades e uso como extra nas minhas pernas. Gosto da sua formula super macia e cuidadosa, sendo que ao mesmo tempo que esfolia hidrata um pouco a pele e sendo a pele das minhas pernas muito seca ao passar a lâmina não sinto que esteja a agredi-la.

Passo 2: Depilação


Como lâmina de eleição não descuro da minha Gillette Vénus, uso-a desde que apareceu no mercado e é fantástica graças ás suas três lâminas e almofadas de protecção que alisam a pele. 

Passo 3: Hidratação


A hidratação após depilação é super importante, evita o descamar e irritação da pele, principiante nas zonas mais secas das nossas pernas, nomeadamente na zona junto ao joelhos já para não falar que ajuda a dar aquele brilho e suavidade de pele de bébé - o meu eleito é o hidratante da Body Shop - Karite Creme.

Passo 4: Pedicure


Para complementar e embelezar ainda mais as nossas pernas, nada como uma pedicure bem simples num tom bem nude (caso gostem, claro). Ao contrário das nossas mãos o verniz nas unhas dos pés dura bem mais, por isso se não me quero preocupar com a combinação de cores opto por o nude da Anny - Wipped Cream - que vai jogar com vários/todos os looks.

(não inclui um passo que é totalmente opcional, mas no inicio da estação e como sou muito branquinha, uso um extra, um óleo seco da Nuxe para dar um faux glow )
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig