the blog

18 de fevereiro de 2015

OUT OF HOME | FORNO D'ORO


Foi no dia dos namorados que decidimos ir experimentar o afamado Forno d'Oro, um restaurante tipicamente italiano que abriu em Janeiro de 2015, um novo projecto de Tanka Sapkota, perfeito para ir com o namorado (que foi o caso) ou com um grupo ligeiro de amigos. 

O ponto de curiosidade deste seu novo projecto é o forno, construído no próprio sitio, (só existem dois no mundo um em Lisboa e um em NY) esta peça de arte é todo forrada a folhas de ouro de forma a realçar a luminosidade e ilusão da constante permanência do sol no local.

A comida é para lá de fantástica, escolhemos ambos pizzas, ele uma bem mediterrânea com sabores da nossa terra e eu uma mais tradicional bem italiana (esqueci de tirar foto). Ambas estavam fantásticas, nunca tínhamos saboreado algo do género de tão puro e intenso que era cada ingrediente conjugado naquela massa bem estaladiça, que um forno a lenha é capaz de nos dá.  

Para sobremesa, escolhemos tarte de lima, outra grande surpresa, que dificilmente foi divida por dois de tão boa que estava. 

Resumidamente, é um local que recomendamos vivamente uma visita, mas com reserva.

morada: rua artilharia 1, 16
lisboa
SHARE:

3 comentários

  1. Um espaço bonito ;)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom sinal ter-te esquecido de tirar foto ;)
    www.lillyslifestyle.com

    ResponderEliminar
  3. Que ótimo aspeto! Agora fiquei com vontade de experimentar...

    http://happyandhealthy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig