the blog

20 de julho de 2014

TRAVEL | NEXT STOP: PARQUE GULBENKIAN


 Um dos parques mais emblemáticos em Lisboa é o Parque da Gulbenkian, adorado por imensos visitantes que por ali passam. Este oásis é o ponto de referencia e convite perfeito para começar uma manhã ou terminar uma tarde repleta do mais puro que a natureza tem para nos dar.


Desenhado por António Barreto em 1957, neste jardim podemos encontrar diversos espaços verdes, lagos, cascatas, terraços ajardinados, trilhos feitos de "arranha céus" de canas verdejantes, percursos quase secretos e até um anfiteatro ao ar livre (onde se encontram a maioria dos amantes de leitura). A diversidade de plantas é imensa e para dar a sensação de natureza livre temos a existência de diversos tipos de animais que podem ser alimentados pelos próprios visitantes. 



Neste local ainda se poderá encontrar algumas esplanadas entre árvores e arbustos de acesso muito fácil. 


Para os visitantes também é recomendado visitarem o Museu dentro do parque. De ambiente sóbrio, para além da colecção de diversos períodos de história a nível mundial, a perspectiva de visão do interior para o exterior é fantástica, já que o edifício é circundado por alguns paneis em vidro.


Classificados em 2010 como Monumento Nacional (edifício-sede e jardim),  completam este ano 58 anos de existência. 


Info
Localização: Avenida de Berna, 45, 1067-001, Lisboa - Portugal
Horários: Terça a Domingo das 10h às 17h45
(entrada Museu: turistas portadores do Cartão de Turismo de Lisboa 20% desconto / Parque: gratuito) 

Images: Lovely Flats Affair
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig