the blog

4 de março de 2022

COMO EU ESTOU A TENTAR RECONHECER OS MEUS SENTIMENTOS

Casaco: Stradivarius  Vestido: Zara  Mala: Massimo Dutti  Botas: Pull&Bear
 

Nas ultimas semanas, mais ou menos, tenho me sentido mais em baixo. Lutei para ser sorridente e alegre e isso significa que não me sinto eu mesma. Não só não me senti eu própria como também lutei para reconhecer plenamente como eu me estou sentido realmente.

Um dia as coisas simplesmente não parecem certas e vocês sentem isso pode ser bom por reconhecerem esse facto, o que não deixa de ser verdade, pois é o suficiente para começarmos a tentar mudar esse sentimento. Eu sinto necessidade de reconhecer o que sinto, que me estou a sentir mal, não me sinto eu mesma e acabo por dar espaço a esses sentimentos para eles respirarem, o que faz com que se acabem por tornar uma parte de mim. 

Vocês também se sentem assim?

Eu sei que esta questão da saude mental pode não ser um assunto muito interessante aqui no blog, mas às vezes é o único tema que me vem à mente quando me estou sentido verdadeiramente em baixo. Já tentei várias vezes escrever algo relacionado com moda ou lifestyle e...simplesmente não me parece certo. Eu sei que todos temos coisas acontecendo, todos somos afetados por algo (como por exemplo, toda esta situação da Russia e Ucrânia, meu deus) e temos altos e baixos - mas eu neste preciso momento estou para baixo. Sinto a falta de produtividade, sinto desânimo, diferente de tudo aquilo que alguma vez que senti. 

Por que é que tão difícil lidar com os nossos próprios sentimentos? Suspeito que talvez seja por passarmos mais tempo a tentar cuidar dos sentimentos de quem nos é querido. É da nossa natureza cuidar de nós mesmo da mesma maneira que desejamos que cuidem de nós. Mas o importante é que estou a tentar. Tentar cuidar de mim e trazer à tona aquilo que sempre fui e serei. 

Foram tantas as adversidades durante estes dois anos que tive tempo suficiente para saber o que quero e não quero na minha vida. Quero gente bem disposta, quero um trabalho que me inspire, quero me sentir realizada nos projetos que me proponho. 

Eu odeio usar o termo esgotamento porque sinto que tenho sido cuidadosa ultimamente para me manter organizada e não chegar a um ponto de extremos. Felizmente tenho pessoas queridas à minha volta que me fazem ver que o mundo é lindo lá fora. 

Pode ser desconfortável reconhecer estes sentimentos, sobre os quais muita gente ainda tem receio de falar, mas é mais importante do que aquilo que vocês imaginam falarmos sobre eles. 

Eu vou com certeza vou trabalhar os meus. 

Enviando amor para todos os que passarem por aqui, que lerão esta publicação e que possam estar a passar por algo semelhante. Espero que saiba que não está sozinho! xoxo

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig