the blog

30 de junho de 2021

HOW MY SHOPPING HABIT CHANCE

Tshirt: Rust&May  -  Jeans: Zara  -  Sapatos: Massimo Dutti  -  Mala: Giarité
 

No inicio do mês de março do ano passado, percebi que a pandemia estava tendo um devastador impacto em certas partes do mundo, no entanto um pouco mais tarde tudo mudou e as compras online começaram a surgir com avidez, criando-se listas de desejo e fazendo compras todos os dias. Graças ao confinamento descobrirmos novas marcas, criadores e gostos pessoais através da social media e das revistas (online). 

Temos de admitir que somos uma nação de compradores, não importa o vicio de escolha e a nossa economia reflete-se nisso. Os meus próprios hábitos de compra tem mudado constantemente nos últimos anos, embora eu saiba que há muito mais que poça fazer. 

Durante este tempo todo, tem sido interessante ver os meus próprios hábitos de compra, não vou mentir que houve alturas que comprei mais do que precisava, quem nunca? Mas em 2021 decidi apostar em artigos com mais qualidade e versáteis por forma a puder incluir no meus guarda roupa facilmente. 

INVESTIR NA VERSATILIDADE

Quando eu decidi investir recentemente em algumas peças novas, a minha mente se voltou logo para a palavras - VERSATILIDADE - como uma prioridade sobre qualquer coisa. Nos últimos tempos não pensava apenas comprava porque fica simplesmente empolgada com a compra, o que era mau em todos os sentidos. Agora tenciono investir com sensatez, superar o momento das tendências que brotam com força nas redes sociais. 

Agora pretendo compras que eu possa estilizar na primavera bem como no verão (bem como no outono e inverno), quero que as minhas compras valham a pena.

MEU IMPACTO PESSOAL

Desde nova que sempre me ensinaram que trabalhamos pelo nosso dinheiro, e que quando gastamos não podemos ir além das nossas posses, à que economizar para desse dinheiro. Consegui o meu primeiro emprego aos 19 anos e posso dizer que isso teve um impacto pessoal muito positivo nas minhas escolhas. Os meus gastos iniciais foram na carta de condução e mais tarde um carro - BIG ONE - e depois decidi mudar, gradualmente, todo um guarda roupa que se adequa-se ao meio profissional. Claro que sei que não sou perfeita, longe disso, mas estar ciente dos meus hábito ilumina as minhas escolhas e estar atento ao meu impacto é um hábito muito importante. 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig