the blog

14 de outubro de 2020

new adventures


Se à uns anos me dissessem que ia ter a possibilidade de viver quatro meses noutro pais na Europa eu iria dizer que isso muito provavelmente nunca iria acontecer. Mas a verdade é que aconteceu. 

Estamos em Itália (my fav place in Europe) mais precisamente em Torino (Turim). 

Oh, Deus! Que aventura tem sido e que com isto tudo já fez um mês que cá estamos. 

Confesso que não fácil deixarmos o nosso solo familiar e principalmente de quem gostamos, mas embarcarmos nesta aventura foi das coisas mais desafiantes que fizemos como casal. Óbvio que existem coisas boas e coisas menos boas mas se assim não fosse qual era a piada? Posso dizer-vos que das primeiras coisas que fizemos foi comer uma boa pizza como alguns italianos (e não são muitos, acreditem) fazem. Conhecer cada recanto desta cidade pouco vivida de turistas (posso dizer-vos que quem cá vier não se arrependerá é mais bonita do que muita gente imagina). 

O mais desafiante de tudo é definitivamente a língua, os italianos aqui mal falam o inglês (para não dizer que não falam nada), mas às vezes lá encontramos alguém que nos compreende, o que é uma autêntica raridade, por isso se vierem até Torino preparem a app tradutor ou então tentem aprender o básico em italiano (just saying).

Quanto ao elefante na sala - Covid! Bem, pessoalmente sentimo-nos bem, não andamos de transportes e temos sempre o cuidado de ir para as zonas mais movimentadas durante a semana, isto porque os espaços encontram-se quase sempre vazios, ao contrário do fim de semana, zonas como Piazza San Carlo (uma das mais bonitas na minha opinião, podem ver aqui) é muito movimentada ao final do dia e aos fins de semana. Mas bem sobre dicas de como circular em Torino irei deixar para mais tarde.

Resumidamente, sentimo-nos seguros e nada arrependidos de aqui estarmos. Confesso que estou ansiosa pelas festividades e ver esta cidade de noite toda iluminada. 



Follow my blog with Bloglovin
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig