the blog

28 de maio de 2018

HOW TO HAVE A HAPPY HOME



Ainda me lembro quando nos mudamos para a nossa primeira casa tinha uma ideia muito fixa do ambiente que queria ter. Algo muito simples e cómodo, resumindo agradável ao olhar que não me fizesse questionar em pouco tempo a necessidade de mudar.

A verdade é que precisamos de um lugar que nos faça sentir felizes e aproveitar cada canto dela. Para ter um ambiente feliz é mais simples do que podemos imaginar, basta pensar, observar. Aqui ficam algumas dicas.

- Livrar-se da desordem/desarrumação;
Eu falo por experiência própria, ver a minha casa fora de ordem deixa-me “irritada”. Nada como desarrumar e arrumar na mesma altura ou quando já não é necessário, não vale por a um canto fora do olhar directo. Até porque no final da semana é muito mais aliviante saber que não tenho de arrumar coisas acumuladas de uma semana inteira.

- Cores neutras;
Confesso que a minha casa no interior é toda branca, mas pretendo mudar isso muito brevemente isto porque os tons neutros fazem parecer tudo mais novo e moderno e trazem boa vibração é nossa casa, já para não falar que são muito relaxantes.

- Escolher objectos que nos agradem;
A decoração é – chave – o sentido visual, sentido táctil (por exemplo: uma cama repleta de travesseiros ou até mesmo os tecidos dos sofás), o sentido auditivo (musica ambiente) e o sentido olfactivo (velas perfumadas ou difusores de ambiente perfeitos para usar naqueles cantos mais especiais da casa).

- Plantas + Plantas e + Plantas;
Há que seja adepto das plantas falsas por causa da sua manutenção (que é zero, mas convém tirar o pó) até porque o mercado já dispõe de modelos que parecem bem naturais, no entanto eu sou mais apreciadora de plantas naturais (como cactos e orquídeas).

SHARE:

2 comentários

  1. Adoro plantas! Bom post! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A parte da arrumação vai ser a pior, mas na nova casa vamos tentar manter as coisas o mais organizadas possíveis.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig