the blog

5 de setembro de 2017

THE NEW IT BLAZER FOR FALL


Bom dia (quase em...) Amesterdão! Aqui vamos nós finalmente de férias para um destino nada previsível mas muito desejado. Sigam tudo através do meu instastories em @ballerinesjournal. Vamos ao que interessa.

Talvez já não volte à escola mas o meu guarda-roupa promete voltar. Foi no final deste mês de Agosto que começaram a surgir as novas colecções e com elas surge uma peça de transição perfeita – o blazer em xadrez.

A peça que tradicionalmente servia de uniforme para alguns colégios e até mesmo usado nas bandas de música, como os The Beatles, era mega tendência dos anos 80, blazers de grandes dimensões e com enchumaço nos ombros. 





É com base nesta inspiração que surgem diversas maisons a reinventar as suas versões, um pouco mais caprichosas, de lapelas bem afiadas resumindo com um toque mais feminino. Eu posso dizer que finalmente “mordi a isca” e encontrei a minha versão low-cost na nova colecção da Bershka, é verdade, apesar de ser um xs é largo o suficiente para não ser aquela peça demasiado formal.

Quem vai trazer de volta o blazer em xadrez?
SHARE:

1 comentário

Blogger Template Created by pipdig