the blog

8 de setembro de 2017

LET’S TALK ABOUT ESSENTIALS OILS


Em tempos publiquei aqui no blog a inclusão de um óleo facial à minha rotina de cuidados de rosto e nele confessei que antes disso não era muito amante dos óleos, por causa da minha pele com tez mista e porque o mercado tinha tanta oferta que me sentia perdida e não conseguia encontrar o ideal para mim, a verdade é que quis saber mais sobre o assunto então fiz a minha própria pesquisa.

Os óleos essenciais são o melhor para a nossa pele (e quem diz cara também diz corpo), são intensamente nutritivos e equilibram a pele. Se a vossa pele é oleosa ou tem rugas ou é seca os óleos estão cá para ajudar nisso.

A primeira coisa é conhecerem a vossa pele, saber que tipo têm e só depois podem passar adiante.

Para pele oleosa – as suas propriedades é regular e normalizar a sua produção, escolham sempre um que tenha como base Laranja ou Limãoou até mesmo Gerânio.

Para pele com rugas ou breakouts – podem adicionar ao vosso hidratante para acalmar ou prevenir as rugas, se quiserem podem aplicar o óleo no seu estado puro, neste caso devem ser de Lavanda (é o melhor pois aumenta o fluxo sanguíneo) ou Gerânio ou Sândalo ou Rosas.

Para pele seca – o mais recomendado é o óleo de Jojoba, é altamente nutritivo e contém a “humidade” ideal. Outros óleos são o de Mirra, Sândalo e Camomila.

Como podem ver a escolha é vasta mas é muito importante antes de comprem qualquer óleo, conhecerem bem o tipo da vossa pele, se tiverem algumas dúvidas na maioria das lojas encontram sempre assistentes informadas no assunto que vos podem ajudar.

Se quiserem ainda podem fazer um pequeno teste no vosso antebraço para ver se têm alguma reacção adversa aos óleos.


Espero ter ajudado ou ter contribuído para tal. 

SHARE:

2 comentários

  1. Sou uma fã acérrima de óleos essenciais para o corpo - confesso que a cara leva quase 0 de produtos mas tenho de mudar isso.
    Obrigada pelas dicas :)

    Suvelle Cuisine

    ResponderEliminar
  2. Portanto, para mim é mesmo gerânio, unindo a pele mista às primeiras rugas! Obrigada!

    https://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig