the blog

12 de maio de 2017

I NEED SOME COLOR


Sabemos que um bronzeado é sempre bem-vindo e dá aquela animada e aparência saudável à nossa pele, no entanto não podemos viver com ele o ano inteiro, pelo menos eu não consigo e fazer solário está bem fora de questão.

Porém e graças ao poder da maquilhagem e outros produtos de skincare podemos manter aquele glow, moderado, dos meses de Verão, por muito mais tempo. Actualmente o mercado está repleto de produtos seja em pó ou em creme/gel que permitem obter resultados muito naturais que permitem construir gradualmente o nosso tom perfeito.

Com isto em mente, tenho três produtos dos quais não dispenso para resolver esse pequeno “problema” até porque não sou uma pessoa fácil de bronzear como tal produtos deste género são sempre um must have.

La Roche Posay Autohelios Self Tan: Autobronzeador hidratante em formato gel/creme distribui-se muito bem pela pele para um coloração progressiva e controlada. Recomendo vivamente lavarem as mãos logo após a aplicação porque mancha imediatamente.

The Body Shop Body Bronzing & Tanning Mist: Para um bronzeado instantâneo, suave e sem falhas, oil-free. Graças à sua fórmula líquida deixa um tom bem natural em apenas alguns segundos, o único contra é que sai logo após a pele entrar em contacto com a água.

H&M Natural Matte Bronzer: Um pó bem leve com uma textura bem sedosa para esculpir e dar aquele sun glow ao meu rosto, não tem qualquer tipo de textura sendo totalmente matte.

O processo de selecção começa pelo tipo de pele que cada um tem e o tipo de bronzeado que pretendem, e no meu caso tendo eu uma pele mista, a combinação de bronzers, seja em creme ou pó, é fulcral.

Para uma aplicação sem erros uma esponja ou luva de maquilhagem é óptima, no caso do uso de géis ou líquidos convém actuar com alguma rapidez pois são fórmulas que tendem a secar muito rápido. Quanto aos pós uso sempre um pincel bem macio com um ligeiro ângulo para maior controlo em movimentos circulares na minha face.

Depois no final só tenho de me certificar se fiquei com uma aplicação natural, se ficar demasiado escuro ou pesado pego num pincel completamente limpo e esfumo para fora, ou caso pretendem até podem passar com a esponja da base para esbater a cor.

Actualmente encontro-me a experimentar o pó compacto da Caudalie para todos os tipos de pele, a sua fórmula é matte sem qualquer tipo de brilho. Vamos ver como corre, até agora tudo bem.


E vocês? Tem algum produto ou produtos para obterem aquela glow perfeito? 
SHARE:

2 comentários

  1. Não somos de usar bronzeadores, mas é sempre bom ficar a conhecer :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa curiosidade com o da The Body Shop mas, num dia de calor, se começamos a suar, está o caos instalado ahah! Este é o ano que quero MESMO apaixonar-me por autobronzeadores, tenho mesmo de investir num decente!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig