the blog

17 de maio de 2017

HOW TO TAKE CARE OF YOUR HAIR



Quem não gosta de um cabelo saudável e ao mesmo tempo mega brilhante?

Pois é, por vezes não é tarefa fácil principalmente com a azáfama do dia-a-dia, a falta de tempo e por vezes alguma preguiça. Confessem, hehe! No entanto existem alguns pequenos truques que facilmente podem ser incluídos na nossa rotina e são muito simples. Vamos a isso?

Fazer uma máscara regularmente podendo ficar a actuar enquanto nos ensaboamos ou fazemos exfoliação corporal, é muito fácil, e o cabelo vai absorver todos os nutrientes, ácidos e antioxidantes essenciais para se fortalecer. Um conselho dado por profissionais é, quando decidirem aplicar a vossa máscara prescindir do condicionador nesse dia.

Usar um modelador de calor controlado pois se usarem calor a mais podem danificar a fibra capilar e ninguém vai querer ter de lidar com fios de cabelos queimados, pois na maioria das vezes não tem solução senão cortar. Para além que o excesso de calor vai “desbotar” o seu tom natural.

Dormir com uma fronha de seda ajuda a manter o brilho natural do cabelo e não fica enrugado, segundo consta o algodão absorve a humidade o que faz causar alguma fricção.

Passar óleos na terminação dos fios podem ser usados com protectores de calor e até mesmo como finalizador de styling. Eu pessoalmente gosto de passar um pouco antes de me deitar, o meu favorito é o Tresemme Kerantin Smooth Oil.

Usar uma t-shirt para secar o cabelo wow, nunca tinha ouvido tal dica. Segundo profissionais a toalha tradicional pode perturbar a camada e cutícula do nosso cabelo, já a tshirt de algodão, de preferência já desgastada, é mais suave.

Não são todas novidades, mas convém sempre relembrar até porque o cabelo também é uma peça muito importante na nossa imagem e bem-estar e que precisa ser bem mimado.

Vá…admito que não faço todas, nomeadamente fronha em seda e secar o cabelo com uma t-shirt, no entanto, tenho alguma curiosidade em experimentar. E vocês? Tem alguma dica em especial?
SHARE:

1 comentário

  1. Estas dicas são optimas! Especialmente porque o meu cabelo é muito fraco e precisa de imensos cuidados :/
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig