the blog

7 de outubro de 2014

IN LOVE WITH PARIS | HOTEL EIFFEL XV


Não espero que este seja o meu último post sobre Paris e porque esta é uma cidade que tem sempre imenso para se falar. 
Hoje, conforme prometi, vou vos falar do sitio que nos abrigou durante seis dias. Um hotel super confortável bem no centro de Paris a dez minutos da Torre Eiffel a pé! Tínhamos tudo à nossa disposição, pois a localização ficava bem ao pé do comércio, lojas, supermercados, restaurantes (a simples passos de distância) e transportes publico (metro).

O hotel é o recente e fresco Hotel Eiffel XV. Aberto à pouco de mais de seis meses teve tudo para nos convencer. Digamos que foi graças a ele que marcamos a nossa viagem, pois se bem sabem os hoteis no centro de Paris são super $$$, o que não foi o caso. Encontramos este hotel em Março (2014) no booking.com e ainda não tinha sido inaugurado, foi um tiro no escuro quando o reservamos pois sabíamos que corríamos os nossos riscos mas foi a melhor coisa que fizemos. 

Situado 13-15 Rue Viala, Torre Eiffel - Porte de Versailles, a primeira impressão que tive mal vi o edifício foi de plena adoração, de arquitectura bem vincada típica parisiense, as varandas adornadas de metal forjado da época tornam aquele sitio bem tradicional e ainda mais inspirador que é a cidade de Paris. O bairro onde se encontra é super calmo e de muito fácil acesso, sem qualquer complicação. O único senão que poderão encontrar no hotel é a falta de um elevador, ficamos no 4º andar e digamos que carregar malas torna-se uma tarefa arfante, hehe (mas pelo o que vi em outros edifícios é bem típico deles não terei elevadores, sempre ajuda a manter a forma hehe). Nos quartos, têm ainda ao vosso dispor rede Wi-Fi gratuita que por sua vez também se estende por todo o prédio (um jeitão e sempre se poupa mais uns €€), secador de cabelo (se requisitado no acto da reserva) e mais algumas coisas que já são típicas de quartos de hotéis. Resumidamente, apesar de os quartos serem um pouco pequenos são muito "fofos" (não consegui arranhar melhor adjectivo, hehe) de decor bem minimalista e moderno, como puderam comprovar nas imagens mais abaixo.

Para me despedir desta saga, é um hotel que vos aconselho a espreitar se estiverem a planear uma viagem até à Cidade das Luzes, a mim convenceu-me tanto que quando voltarmos será novamente a nossa casa. 

Espero que gostem!






images via facebook: Hotel Eiffel XV


Uma pequena ajuda com link directo ao google maps aqui.
SHARE:

3 comentários

  1. Parece super acolhedor *.*
    Quero tanto ir a paris :)

    Http://makeupbymermaids.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Só ainda fui uma vez a Paris, mas fiquei apaixonada pela cidade e pelas pessoas ... todos me diziam que os parisienses eram mto pouco simpáticos ... mas não foi nada disso que achamos. Paris é linda de dia e de noite ... de metro podemos deslocar-nos a qualquer sitio, a qualquer hora ... espero poder voltar em breve. Bjos Cátia

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig