the blog

22 de setembro de 2014

IN LOVE WITH PARIS | DAY 2


Finalmente o nosso segundo dia em Paris está no blog. Nem acredito que já fez duas semanas que estivemos lá, é incrível como o tempo passa rápido. 
Neste dia, como irão comprovar, foi somente dia de Louvre! Pois 132.000 m2 facilmente ocupam um dia inteiro como muitas pausas pelo caminho. Confesso que estava super ansiosa por conhecer este mega museu que já albergou mais de dez milhões de visitas e continua perfeitamente a somar visitantes. 
Chegamos por volta das 9h30 e quase que não tivemos fila nenhuma, entramos por uma entrada directa logo à saída do metro e foi super rápido até entramos no museu (para os interessados, fomos pela linha 1 que liga a La Defense à Château de Vincennes e será ai que encontraram a saída para o Carrousel du Louvre e que rapidamente irão dar de caras com a pirâmide invertida e a entrada no museu. Caso não tenham bilhete, perto da entrada terão um quiosque, sem fila, onde puderam comprar o vosso)

Quanto ás fotografias, eu adorava colocar todas aqui, mas é impossível partilhar quase 300 fotos nesta plataforma, de certo modo, publiquei algumas que mostram o que este museu tem de melhor para dar aos seus visitantes.

Espero que gostem!









(apartamento de Napoleão)




(vi a Mona Lisa, mas impossível tirar uma fotografia assim assim, já sabem como é, certo? no entanto, postei esta, também de Da Vinci, muito especial para mim)


Após de sete horas dentro o Louvre, fomos ao exterior e conhecer o famoso Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre III.




SHARE:

2 comentários

  1. É um blog muito bem conseguido, desde a informação que forneces aos leitores , o encaixe das fotografias até toda a contextualização do blog! Por todas estas razões tomei a iniciativa de seguir o teu blog! Continua com o bom trabalho e espero por mais novidades!
    Também tenho um blog (http://ele-deu-me-asas-para-voar.blogspot.pt/) e se pudesses vê-lo e fazer um comentário construtivo sobre o que achaste eu agradecia muito! Beijinhos (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda!

      Obrigada pelo comentário, é bastante importante os comentários que quem me visita e me lê o blog, acredito que só deste modo é possível corrigir ou aperfeiçoar algo que estamos empenhados em fazer e partilhar com o publico em geral!

      Irei de certo passar pelo o teu blog e fazer um comentário sobre ele! ;)

      Muito obrigada pela confiança!
      Beijinhos
      Cátia S.

      Eliminar

Blogger Template Created by pipdig