the blog

6 de março de 2014

Timberland: Yellow boot power!


Já não são de todo um item actual, foram criadas em 1973 por Abington Shoe Company a famosa bota amarela com sola em borracha totalmente impermeável que recebeu como nome "Timberlander" (homenagem feita a uma região da Nova Inglaterra). Mais tarde com o sucesso de vendas da famosa bota a empresa decidi mudar de nome e fica The Timberland Company em 1978.

Foi em 1980 que o estilo hip pop urbano adoptou a Timber bem como os rappers norte-americanos. Actualmente artistas musicais como RihannaJay Z, Pharrell Williams e até Beyoncé usam constantemente as suas em público.

A verdade é que não há quem fique indiferente à yellow boot, seja qual for o estilo, a personalidade o sitio...há sempre um par presente.

Pessoalmente em mim não é o género de bota que gosto de ver, até porque sou de estrutura baixa e magra e a Timber é um bota bem musculada que a meu ver necessita de alguém que esteja a usar a bota e não a bota a usar-nos. Resumindo, adoro ver looks em que diferentes tipos de pessoas combinam com estas botas, é incrível como um item com mais de 40 anos ainda tem o seu alto poder no mundo da moda urbana!

  • E vocês, são dos que aderiram ás Timberland ou são assim como eu...fica só mesmo pelas vistas?
SHARE:

1 comentário

  1. Gosto das botas mas realmente acho que não me ficava bem, contudo, tenho umas castanhas e adoro-as!

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig