the blog

19 de março de 2014

Fundação Calouste Gulbenkian: Os Czares e o Oriente


No Sábado resolvemos ir ver uma exposição temporária na Fundação Calouste Gulbenkian (my 2ºhome), Os Czares e Oriente. Na exposição podemos encontrar imensas peças sumptuosas pertencentes à colecção do Kremlin de Moscovo composta por ofertas feitas ao czares vindas do Irão safávida e da Turquia otomana entre os séculos XVI e XVII. Ao todo são 66 peças de luxo, entre jóias, tecidos, armas e arreios de cavalo usados durante algumas cerimonias militares e religiosas.

Apresentada anteriormente, na Arthur M. Sackler Gallery da Smithsonian Institution em Washington pela primeira esta exposição está a ser visitada na Europa. O preço dos bilhetes custam cada um 4€ e acreditem que existe uma certa fila para os adquirir e para entrar na exposição por isso vão com tempo, sem presas.

De seguida, e porque adoramos aquele ambiente envolvente do jardim da Gulbenkian (que sofreu algumas obras e inclusão de um cafetaria bem de frente para o lago), fomos passeando em volta, sentávamos-nos, tirávamos fotos, olhávamos os animais, as pessoas mas principalmente a tirar todo e mais algum partido daquele dia bem quente e solarento. Não havia nada melhor. 


Mais tarde farei um post um pouco mais completo deste mítico sitio e alguns outro pormenores.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig