the blog

2 de julho de 2013

My Ombré Hair #2 {The final look}


Como prometido hoje vou-vos falar da minha experiência com a moda de cabelos do momento, o Ombré Hair.
Pintei-o por em 2010 no inicio do Verão com a minha cabeleireira Cristina Rodrigues (visitam o seu facebook, actualmente ela é parceira da Sebastian e faz penteados lindíssimos, infelizmente a distância a que me encontro faz com que já não a visite à bastante tempo - Beijinho Cristina), ela tem uma visão para cabelos como ninguém e adora fortemente o trabalho que faz. Recomendo! ;)
Na altura tinha o cabelo comprido e como se costuma dizer "virgem" no que toca a cor, nunca o tinha pintado e naquele ano queria fazer algo novo, foi quando surgiu, na altura fazer "madeixas". Fiquei sensivelmente duas horas de pratas na cabeça mas o resultado foi óptimo. O cabelo parecia mais brilhante e volumoso e gostava principalmente de ver o look com o cabelo seco ao natural, cheio de jeitos. Como podem ver na fotografia pintei das orelhas para baixo, em cima mantive a minha cor natural e depois o loiro ia ficando cada vez mais acentuado conforme o comprimento do cabelo. Usei-o assim até ao Inverno, se bem me recordo, depois conforme ia cortando de 6 em 6 meses o loiro ainda se mantinha aos poucos e poucos até desaparecer. 

Relativamente a cuidados de lavagem e styling, usava champô e condicionador próprio para este tipo de coloração, recordo-me da marca e eram da Sebastian (têm um cheirinho óptimo, principalmente o creme) e um creme de styling (também da gama/marca) para proteger do calor do secador e dos ferros alisadores e modeladores.

Concluído, se pensam em fazer este tipo de pintura, acho que devem seguir em frente, até porque está muito IN e fica super giro em cabelos longos / médios. Eu actualmente tenho o cabelo um pouco abaixo dos ombros e teriam de me convencer bem convencida que ficaria bem, até à data não me consigo visualizar mas se me convencerem... eheheh

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig