the blog

5 de setembro de 2012

Suspiro profundo

Sabem para o que é que me deu hoje?

Eu conto-vos. Pois sou uma pessoa que gosta de partilhar os seus pensamentos.
Para a Nostalgia! Ah pois é!

Dei por mim a falar com uma amiga, pela milésima vez sobre a minha viagem fantástica, emocionante, calorosa (debaixo de 36º, mais ou menos), frenética, estilo Indian Jones, à descoberta de Barcelona.  Como sabem, nunca por lá tinha posto os pés e este ano decidimos ir visitar o pais de nuestros hermanos. Devo também confessar que foi a minha primeira viagem de avião, geralmente fazemos as nossas viagem de carro, mas este ano armei-me em forte e aceitei o desafio. Ainda pus a hipótese mas não foi bem aceite (é normal, porque de carro demoramos cerca de um dia inteiro, ou mais a chegar até Espanha).
Ainda me lembro que dias antes da viagem, começara a ficar um tanto (muito, pronto) nervosa, enquanto arrumava a mala cor-de-rosa choque, só me saltava ao pensamento como iria correr. Chegado o dia, posso-vos dizer que correu tudo muito bem, os senhores pilotos e co-pilotos e hospedeiras da Tap, trataram-nos muito bem.
Depois ainda mais uma preocupação, a mala! Acho que devo ter colocado este e o outro mundo dentro daquela mala. Mas atenção, não cheguei ao ponto de precisar de me sentar em cima da mesma para a conseguir fechar. Nada disso. Sei os meus limites, até porque as malas à volta vêm sempre mais cheias. No meu caso, até que nem veio assim muitooo cheia, não comprei nada assim de especial, umas t-shirts e algumas recordações e q.b.
E por falar em compras, mal pus os pezinhos em solo luso, tinha a minha mãe e o meu irmão à nossa espera, e a primeira coisa que me pergunta, depois de um abraço apertado de cortar a respiração (típico das mães), foi: “Foste à Zara?”, bem, se eu vos dissesse as vezes que a minha mãe fartou-me de ligar, enquanto estávamos em Barcelona, para saber se já tínhamos ido à Zara, vocês não acreditam! Ao que respondi, “Não! Não conseguimos. Passamos lá no Domingo mas as lojas nas ramblas estavam fechadas!”, ao que respondeu-me com um som muito triste, “Oh!”. Pois, a realidade é que guardamos as lojas para o penúltimo dia, nunca pensando que poderiam estar de portas fechadas. Fica para uma próxima.
No entanto, Gaudi foi quem mais ganhou a nossa atenção, andamos quilómetros para ver as suas obras, e não me arrependo.
Em resumo, a minha classificação para esta viagem (de 0 a 20) é um 20 ao quadrado. Foi para lá de espectacular! Anseio e planeio já a próxima!

Milão? Paris? Londres? Roma? 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig