the blog

6 de setembro de 2012

Amebas descontroladas

Tinha de mostrar a minha indignação perante ao que presentemente estamos a passar por todo o nosso Portugal. Ligo a Tv, leio noticias na net, e só salta à vista fogos e mais fogos postos.
Acho que é de uma pura e enorme irracionalidade quem achar, sim porque pensar é difícil duvido que alguma vez tenham pensado, que esta atitude tem alguma piada ou que resolve alguns problemas. Não consigo imaginar como lidaria se alguma vez conhecesse algum incendiário, fico lixada, com F grande, só de ver nas noticias frentes de incêndios que mais parecem uma visão do inferno, só porque o Homem não se sabe comportar como tal, é fútil, egoísta, cheio de ruindade, para mim não merece estar neste mundo nem noutro.
O que me espanta, que não deveria espantar, é o facto de quando as bestas das amebas são apanhados em total flagrantes, dão-se por malucos, ora se virmos bem as coisas de malucos não tem nada, oram ateam fogo por vingança (o que à pouco ouvi no jornal), ou porque querem o espaço para construções em terrenos protegidos que de outra forma nunca seria cedido para tal.
Com isto tudo e se pensarmos (nós, os amebas já disse que não pensam), à conta das bestas temos sensivelmente quatrocentos bombeiros, mais corporações da GNR, protecção florestal e até os próprios habitantes a tentar salvar as suas terras e as suas casas. É surreal o quando estas pessoas dão das suas forças vinte e quatro horas por dia para tentar acabar com este inferno. Sendo eu irmã de um bombeiro, acreditem que a minha indignação e ainda se torna maior, e perante estes "soldados" tenho e devo fazer uma grande vénia, porque eles são capazes dar a vida, se preciso, para fazerem o que um dia juraram quando decidiram cumprir o dever de ajudar o próximo seja em que situação for. A todos eles, sejam bombeiros, GNR's, proteções florestais, deveriam no fim disto tudo serem merecedores de medalhas de grande mérito. Por isso, Senhor Presidente, em vez de nos preocuparmos com o que não é minimamente preocupável, favor de reconher estes actos e herois que Portugal ainda tem!

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig