the blog

26 de setembro de 2011

Não dá para passar despercebido

É inevitável! As noticias que o jornal da noite passa são por vezes "aterradoras", emocionantes. Como exemplo temos a  reportagem que passou agora na TVI, sobre as penhoras de imobiliário que já houve desde o inicio do ano. O aumento de pessoas que já teve de devolver a casa ao banco é enorme e segundo estatísticas, tende a aumentar até ao final do ano. Casas escolhidas para passar uma vida inteira, para se criar filhos e netos, são retiradas assim  do nada, e de repente os sonhos vão-se num piscar de olhos!
Assusta-me estar num Portugal onde a incerteza e o medo de avançar na vida percorre constantemente, onde se perdem empregos sem perceber porquê, onde são criadas leis sem pés nem cabeças para tentar saudar as dividas que outros fizeram.
Mas quero, desde já, acreditar que melhores dias viram, que toda esta situação vai ter salvação e que os Portugueses não terão de "sofrer" durante dois anos até a troika saltar daqui para fora. Voltarmos a ser quem eramos!
Como a jornalista dizia: "Os azares de uns são a sorte de outros!"  (espero, sinceramente, que toda esta situação reverta a nosso favor e depressa)
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig