the blog

25 de janeiro de 2017

TREND | BELL SLEEVES


Não sei o que se passa mas nesta temporada só vejo tendências a aparecer dia a após dia, o que é bom, significa que estamos sempre a reinventar e isso é divertido no mundo da moda.

Desta vez temos mangas compridas em terminação de boca sino ou mangas balão que andam a roubar os holofotes. Trata-se de uma nova abordagem divertida, dramática e perfeita. As mais usadas são definitivamente as camisolas em malha de linhas limpas com a manga alargada em folho ou até em cascata de folhos. Embora existam pequenas variações na estrutura do modelo, nós amamos (e muito) todos eles de igual modo.

Graças à sua silhueta podemos dizer que instantaneamente compõe um look sem a maior das preocupações. A tendência é ser usada na sua generalidade (pelas fashionistas) com culotes, (ou) uma saia de folhos, é daquelas peças que se for de proporções oversize fica muito bem conjugado com umas skinny jeans ou umas calças slim.

Mas se ainda não estão muito convencidos verifiquem alguns dos meus favoritos para sirva de inspiração!


Na realidade os experts dizem existir dez tipos diferentes de manga balão.

Temos a bell sleeve - uma manga mais moderna e simples que vai desde o cotovelo até ao pulso; bishop sleeves– em tecidos mais finos como o chiffon e renda mais boémia; flounce sleeves – mais subtil e feminina com efeito ruffle/flare para um ar mais dramático; ruffle sleeves – são mais altas e divertidas foram vistas muito recentemente e variam na quantidade de folhos; extra-long sleeves – oversize as mangas extra-long podem ser as menos práticas, encontram-se mais em camisas e vestidos e continuam a dominar o street style; off the shoulder sleeves – tendência sexy e ousado perfeito para as férias; cold shoulder sleeves – design mais regular e mais prático sem a necessidade de preocupar se vai escorregar; layered sleeves – como nome indica folhos em camadas; fur sleeves – mangas em pêlo falso e ballon sleeves-  mangas mais volumosas.  
SHARE:

2 comentários

  1. Interesting post, thanks for sharing. I'm your new GFC follower ♥

    ResponderEliminar
  2. Gosto desta tendência não sei se seria usar talvez as off the shoulders sleeves.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig