the blog

27 de dezembro de 2015

HAIRSTYLE LOOSE RETRO WAVES

Just the way I like short hair!


Quem me segue nas minhas redes sociais sabe que a semana passada voltei a minha cabeleireira de eleição, Cristina Rodrigues, para ir cortar, novamente o meu cabelo, estava mesmo a precisar de um corte revolucionário e ao short hair voltei. Estou super contente.

No entanto, ao contrário do que pode pensar, podemos fazer imensos penteados com cabelo curto, e por isso hoje trago-vos um que eu pessoalmente adoro e é super fácil e rápido. Vamos lá!



Passo 1: Proteger sempre o vosso cabelo antes de aplicarem qualquer de estilizar no vosso cabelo, eu usei o LÓreal Elnett, é super leve e tem um cheirinho óptimo.

Passo 2 e 3: Começam por separar duas mechas e basicamente entrelaçam-nas como se fosse um trança mas de apenas duas secções. 

Passo 4: Depois de formada a nossa trança pegam no vosso alisador (um qualquer) e passam por cima abrindo e fechando a placa de cima para baixo (repetindo este passo duas vezes).

Passo 5: Quando terminarem o processo 4 fiquem a segurar esse mecha de cabelo até arrefecer e não a desfaçam logo, completem todo o processo pelo cabelo todo e só no fim é de desmancham tudo com os dedos. 

Passo 6: Depois de terem tudo desmanchado, apliquem um pouco de spray texturizante, eu usei o Sebastian Texture, e simplesmente vão ajeitando ao vosso gosto até criarem o formato e textura que pretendem.

Que tal? Gostaram?

O processo é super simples, nada de mais, mas acho que vale sempre a pena relembrar estes velhos truques muito ao género dos anos 80 mas bem mais fashion. 
SHARE:

4 comentários

  1. Seu blog é super giro!
    Beijinhos
    http://www.vanessatelles.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua técnica de fazer ondas no cabelo :) Que post fantástico.
    Tenho de também de elogiar o teu blog, gosto do look dele e do que tens publicado por aqui!
    Beijinho :)

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu e espero que gostes do que publico por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super fácil, bem primária, mas acaba por resultar bem principalmente se tivermos pressa.

      Muito obrigada pelo o teu feedback, é muito importante para mim. :)

      p.s. vou passar pelo o teu também!

      xoxo

      Eliminar

Blogger Template Created by pipdig