the blog

28 de setembro de 2015

FASHION | MFW DOLCE & GABBANA SUMMER SS16

"Italians do it better!"


Todos sabemos que durante as semanas de moda existem imensos desfiles extravagantes, no entanto, existe um que sempre que acontece parece mágico e queremos ver e voltar a ver de tão espantoso que é. Falo da marca italiana Dolce&Gabbana!  

Para começar o próprio cenário já descrevia bem o tema, muita fruta e legumes, barraquinhas, restaurantes...enfim...tudo para recriar as ruas cheias e animadas de Itália. No desfile os convidados ainda foram surpreendidos com um ecrã que dizia "Selfie" do qual ia aparecendo fotos das modelos no backstage e na passerelle ao som de uma musica bem retro.  

Atentos aos pormenores.

Foi durante a Milão Fashion Week que os designers já conhecidos pelos os seus fortes usos de enfeites que inclui muita pedraria, lantejoulas, matrizes de cores e até pompons criou esta nova colecção composta por muitos vestidos, saias curtas e compridas e até mesmo camisas e calças com o efeito pijama. 

No entanto, no meio da tanta estamparia de cores vibrantes, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, foram super fieis aos seus vestidos de pura renda e tule preta tão icónica da marca. 


Não dá para aguentar o pormenor de cada peça, os apliques escolhidos para adornar os acessórios. Uma perfeição completa bem ao estilo da maison que encanta qualquer mulher.


Para além de malas, sapatos e acessórios de "joelharia" extravagantes capas para iPhone também foram criadas pela própria maison e são todas objecto de desejo neste preciso momento...por mim!!!


Os lenços apareceram e muito, voltaram como um acessório de cabelo que grita bem pelo Verão e dá aquele look bem anos 80 super cool em seda estampada. São acompanhados com coques altos e messy que dão um look de luxo bem fresco para o Verão e claro, estiloso. 


Selfie Time! 
A cada uma das modelos foi lhes dado um iPhone, que ao longo do evento (ou até mesmo parando a meio) iam tirando fotos tanto no backstage como durante o próprio desfile, que era de imediato projectado numa tela grande para os convidados assistirem. Foi um momento super original e bem entretido tanto para as modelos como para quem veio assistir ao desfile da D&G.


Mais abaixo ficam alguns looks que da nova colecção da marca, que poderão ver na integra aqui.


Quem mais adorou este desfile?
SHARE:

2 comentários

  1. Uma ode a Itália, sem dúvida. E eu acabadinha de regressar de lá :)
    Num dos modelos vê-se escrito Amalfi (não sei se tens essa foto publicada) e eu estive em Amalfi, aliás, em toda a Costa Amalfitana. É maravilhosa!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Milão a Roma são destinos que visitem e ambos me via a lá viver! :D

      xoxo

      Eliminar

Blogger Template Created by pipdig