the blog

21 de janeiro de 2015

HAIR HOW TO: TEXTURE & VOLUPT BY SEBASTIAN


COMO DAR VOLUME E TEXTURA AO MEU CABELO
(produtcs Sebastian / hair tool Braun Satin Hair 7)


Adoro cabelos lisos, quem me conhece sabe que é a maneira que mais uso o meu cabelo sete dias por semana, é prático e fica sempre bem em qualquer ocasião. No entanto, desde que decidi dar um valente corte ao meu cabelo só penso em volume e textura.

Já conheço a marca à uns valentes anos quando experimentei um spray para dar brilho ao cabelo depois de estilizado que a minha cabeleireira me ofereceu (poupei imenso, não têm a noção já para não falar do cheirinho, era delicioso), por isso já sabia que era bem de confiança. Agora passado algum tempo depois de ter feito este corte, decidi não ser tão "escrava" do meu cabelo e por isso aconselhei-me com a minha cabeleireira, Cristina Rodrigues, sobre dois produtos que vira no site da Sebastian - o Texture e o Volupt

STEP I

Com o cabelo bem enxaguado, aplico o Sebastian Volupt Spray e de seguida com o secador na temperatura média vou secando o meu cabelo desde a raiz ás pontas, até obter o volume desejado. No entanto e caso pretendam volume extra no dia seguinte o Volupt pode ser usado em cabelo seco, desde vez de cabeça para baixo - sucesso garantido.

STEP II

Caso não queira usar o meu alisador, após o cabelo seco e com bom volume/densidade, aplico o Sebastian Texture Maker para dar aquele efeito de beach waves (muito in no momento em cabelos de comprimento médio/curto) bem relaxado.

DICA: 

De momento, e graças ao meu Braun Satin Hair 7 (fantástico alisador que descobri o ano passado) para dar um look mais aprumado/arrumado, quando estou a alisar o cabelo, no fim curvo ligeiramente a placa para dentro na direcção do pescoço para dar aquela virada à parte final do meu cabelo o que ajuda a volume extra. É perfeito para dias de chuva, aguenta imenso.

É a primeira vez que vou fazer um post de como faço em particular para moldar o meu cabelo, por isso espero que gostem e alguma duvida nos produtos ou indicação dos profissionais a quem confio, não hesitem em me enviar email. Irei responder com todo o gosto.

Produtos: Sebastian
Profissionais / Cabeleireiro: Cristina Rodrigues 
SHARE:

5 comentários

  1. Tambem gosto de volume rs. Com o calor que esta aqui no brasil me inspirei no seu cabelo e cortei,estou amando!! ja ouvi falar muito bem dessa linha sebastian, vou testar no meu cabelo.Amei o post, qualquer dia fale do seu corte! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tatiane! ;)
      É um corte super prático de usar no dia a dia, e super fácil de manusear. A linha da Sebastian, atrevo-me a dizer, quase toda é fantástica, já testei outras e esta para mim é a melhor.

      Beijinhos ;)

      Eliminar
  2. Gostei!!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não posso usar nada no cabelo :(
    Bom fim de semana, beijinhos.

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig