the blog

2 de outubro de 2014

IN LOVE WITH PARIS | DAY 5


E pronto, estamos a chegar ao fim do que foram seis fantásticos dias em Paris. 
Hoje trago-vos o quinto dia dedicado somente ao Palácio de Versailles, não houve tempo para quase mais nada e mesmo assim houve coisas que tiveram de ficar para trás (uma segunda viagem hehe). O Palácio é enorme e os jardins soberbos, repletos de encantos e cada cantinho foi projectado ao pormenor, uma mistura do estilo inglês e francês.
Foi principalmente incrível, ver o apartamento (Pequeno Trianon) onde viveu a Duquesa Marie Antoinette decorado com algumas pinturas em grande escala de si mesma. Mas vejam algumas imagens vão entender aquilo que vos tento dizer. 

Já sem muito tempo, quando saímos de Versailles tivemos paragem obrigatória na pastelaria mais famosa de Paris - Ladurre! Encanto dos encantos, adorei a decoração renascentista que o edifico mantém, já para não falar nos belos dos macarons, até deu pena comer (#hehe).

Ah, e já que estávamos na Avenue Champs Elysées, dei uma breve, brevíssima passagem pela concorrida e esgotada de gente, Sephora, só numa de curiosidade e por incrível que pareça não comprei nada. Ainda vi alguns produtos na NARS mas nada trouxe. 

Espero que gostem de mais estas imagens deste últimos tempos em Paris.

P.s: Ainda vou publicar o hotel onde ficamos, acho que é uma óptima dica, pois ficava a dez minutos da Torre Eiffel a pé, a um preço super em conta com comercio e transportes sempre à mão.





Palácio de Versailles







Quarto de Marie Antoinete


Templo do Amor



Aldeia da Rainha







Ladurre


SHARE:

4 comentários

  1. Adorei as fotografias! Que sitio lindo!
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fui 2 vezes ao Palácio de Versailles e não consegui ver tudo! 1 dia foi só para os jardins (e não vi tudo!) e um outro para o Palácio...não consegui ir ao Petit Trianon (tive mt pena!) Era impossivel onseguir ver alguma coisa dentro do Palácio devido à quantidade de gente que estava lá!!! Impossível! Quanto à Ladurée...é amor....simplesmente amor :)
    Fotografias muito bonitas, parabéns :)
    IsalMonteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa,

      Realmente o Palácio de Versailles é lindíssimo, nos ainda conseguimos ver bastante, mas algumas das salas estavam fechadas para restauro.
      Espero voltar rapidamente e ver como mais calma este lindo local!

      Beijinhos e Obrigada ;)
      Cátia Silva

      Eliminar

Blogger Template Created by pipdig